A Publicis Brasil criou uma campanha para promover a ação social “Dia Mackenzie Voluntário”, que acontece neste sábado, dia 7 de outubro. Nesse dia, a “comunidade Mackenzie” vai a campo desenvolver ações junto a diversas instituições sociais. O mote “Dia Mackenzie Voluntário. Dia de aprender fazendo o bem” é ilustrado em dois anúncios por meio de imagens de livros didáticos e lições escolares com observações adicionais que vão muito além da teoria. No primeiro anúncio, a lição que fica é que uma simples esfera, quando em forma de bola de futebol, faz brilhar os olhos de meninos carentes. No segundo, fica o aprendizado de que a glândula lacrimal, parte do sistema ocular, é acionada sempre que se oferece um agasalho a alguém que precisa. As peças trabalham a idéia de que fazer o bem mobiliza um aprendizado emocional. O que se aprende fazendo o bem não é ciência, mas é lição de vida. A criação dos anúncios é de Adriano Matos e Fernando Carreira. A direção de criação é de Rodolfo Sampaio e Guilherme Jahara.