O Dia Mundial dos Nerds, comemorado em 25 de maio – data de estreia da saga Star Wars nos cinemas americanos – será celebrado em matéria especial da revista Info.
A reportagem sobre o “poder nerd” inaugura a primeira capa com um personagem e não um produto, clicado por Maurício Nahas: Rafinha Bastos, dono do twitter mais influente do planeta, segundo pesquisa do The New York Times. O lançamento da revista será precedido de uma grande ação viral – com uma pegada Star Wars.
Rafinha Bastos, assim como Bill Gates e Mark Zuckerberg, refletem o perfil do nerd desses novos tempos. Modernos, ecléticos e bem informados, além de tecnologia, demonstram interesse também por economia nacional e internacional, ciência, esportes, humor, roteiros turísticos, carros personalizados e fotografia.
Consumistas assumidos, gostam de comprar roupas de marca e de experimentar novos produtos. É o que mostra o Galileo – Estudos Marplan/EGM 2010. Segundo, o levantamento, esse consumidor mais plugado se concentra na faixa dos 13 a 29 anos e têm predominância nas classes AB. São jovens com alto poder de consumo – seja em decorrência da situação positiva de seus pais, seja por emancipação – e já estão inseridos no mercado de trabalho. Apresentam um estilo de vida muito ativo e sofisticado, de modo que não gostam de ter sua liberdade reprimida. Ecléticos em relação ao lazer, são freqüentadores de shows, concertos, exposições, museus, cinema, além de danceterias, eventos patrocinados por marcas, bares e clubes esportivos.