Os sócios Sergio Lima, Renato Abdo e Leonardo Cid Ferreira

A Dialeto, agência especializada em ações de engajamento e redes sociais, anunciou sua fusão com a AD.Brasil, focada em performance e voltada a soluções para o comércio eletrônico. A união dá origem à AD.Dialeto, que pretende oferecer todos os tipos de serviço de comunicação online, agregando conhecimentos distintos para ganhar mais relevância frente a grandes clientes. “A ideia principal é ser uma agência full service no meio online, mas com dois pilares muito fortes, que são engagement e performance. Não conseguimos identificar no mercado uma operação que pense comunicação e tenha tanta expertise nas duas áreas, então decidimos pela fusão, que funcionaria de forma mais consistente que uma simples parceria”, explicou Renato Abdo, sócio-fundador da Dialeto.

A nova empresa, que nasce com cerca de 70 funcionários e 50 clientes em seu portfólio, entre eles TAM, Motorola, Lenovo, Mantecorp e Marisa, terá Abdo como cco e coo, focado na área criativa e de operações, com dois sócios vindos da AD.Brasil: Leonardo Cid Ferreira, como ceo, voltado à parte executiva e de finanças; e Sérgio Lima, como diretor de mídia. Os três compartilharão, em divisão não divulgada, 50% das ações da AD.Dialeto. A outra metade fica com o fundo de investimentos Ceiba, que pretende investir até R$ 30 milhões em empresas de internet.

O primeiro contato entre as duas agências aconteceu há cerca de seis meses. O perfil complementar e a visão de ambas as partes da oportunidade de ampliar a gama de serviços para seus clientes foi o fator decisivo para o anúncio do casamento. “A capacidade de entregar resultados é o principal. Os dois lados perceberam que era possível oferecer mais soluções para seus clientes e, com isso, todos acabavam ganhando. Não temos clientes conflitantes, o que reforça nosso ideal de agregar. Acreditamos que muitos continuarão nos procurando apenas à procura de certas especialidades, o que permanece sendo válido. Porém, quem tiver a necessidade de mais serviços online, poderá ter o problema resolvido internamente”, concluiu Abdo. Após o negócio, a previsão é de fechar o ano de 2011 com faturamento de R$ 9 milhões.

por Karan Novas