Começa hoje (25) em São Paulo a 19ª Semana Internacional da Criação Publicitária. As atrações deste ano vão desde o cineasta Cacá Diegues, da Jodaf Mixer, até Júlio Ramirez, do Burger King, passando por Jonathan Cranin, da McCann-Erickson, Marlene Bregman, da Leo Burnett, e Steve Hayden, da Ogilvy & Mather, entre outros. Os profissionais abordarão temas diversos e tem como objetivo promover o intercâmbio de informações e experiências do setor com profissionais do meio e estudantes. Neste primeiro dia se apresentam Cacá Diegues, sócio da Luz Mixer, João Daniel Tikhomiroff, da Jodaf Mixer, e Miguel Angel Furones, CCO da Leo Burnett. Cacá é um dos principais cineastas do País. Começou sua carreira no cinema fazendo filmes amadores. Seu primeiro filme profissional foi o curta-metragem “Escola de Samba Alegria de Viver”. É um dos diretores proeminentes da geração do Cinema Novo, ao lado de Glauber Rocha, Paulo César Saraceni, entre outros.  Atualmente, está se preparando para produzir seu novo filme “O maior amor do mundo”. João Daniel Tikhomiroff é o segundo diretor mais premiado do mundo com 40 leões em Cannes, superado apenas pelo norte-americano Joe Pytka. Em Cannes 2003, ele ganhou leão de bronze com o filme “Goleiro”. Em 2004, ganhou leão de prata com “Bebê Chorando” e a Jodaf teve 5 filmes no shortlist. No Festival de Londres, ganhou a Estatueta de Primeiro Prêmio. Miguel Angel Furones também é uma destaques do primeiro dia do evento. Chief Creative Officer Mundial da Leo esta no comando do Comitê Global de Produtos da agência. Também é presidente e fundador da Vitruvio Leo Burnett, de Madri. A Semana da Criação é realizada pela Editora Referência e conta com o patrocínio do jornal O Estado de S.Paulo. O evento acontece entre os dias 25 e 29 de abril, no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, e entre 26 e 28 no Auditório da Amrigs, em Porto Alegre. As empresas madrinhas deste ano são DPZ, Duda Propaganda, Jodaf Mixer, JWT, Leo Burnett, McCann-Erickson, MPM, Ogilvy, VS Propaganda e Y&R.