Segundo dados publicados pelo Instituto Stop Hunger, cerca de 821 milhões de pessoas no mundo sofrem com a fome; na América Latina são 39, sendo 7,2 milhões de pessoas em situação de fome ou desnutrição apenas no Brasil.

Para chamar a atenção desse, o VIX, publisher digital, decidiu se unir ao projeto #CorridaContraFome, ligado ao Instituto Stop Hunger, e usar justamente seu canal de comida, VIX Hummm, para falar sobre o tema.

Em um vídeo produzido pelo time de branded content, o canal traz uma receita nos mesmos moldes das publicadas na plataforma, só que sem a comida. “Foi uma maneira simples e eficaz que encontramos de despertar nossa audiência para esta causa, além de mostrar o VIX como um canal criativo, atual, dinâmico, customizável, e com soluções interessantes para os diversos assuntos”, explica Luciana Elaiuy, diretora criativa do VIX Works.

Hoje o canal VIX Hummm conta com sete milhões de seguidores, 20 milhões de pessoas impactadas e 800 vídeos views mensais.

“Esperamos com essa campanha tornar o projeto mais conhecido e, também, engajar mais pessoas nessa corrida contra a fome”, diz Jotta Garcia, responsável pelo projeto Corrida Contra Fome que tem como objetivos conscientizar as pessoas para o problema da fome no mundo e contribuir com a causa angariando fundos e alimentos por meio de eventos.

“No ano passado, foram arrecadadas 216,4 toneladas de alimentos por meio de ações realizadas pelo Instituto Stop Hunger, do qual o projeto #CorridaContraFome faz parte promovendo campanhas de arrecadações em diversos eventos”, finaliza Jotta.