Nesta quarta-feira (16), às 17h, a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) realiza mais uma live da série Perspectivas – uma visão setorizada da inovação.
Neste episódio participam Juliana Hosken, diretora de marketing da BASF – Suvinil, e Pablo Satyro, chief marketing officer na Saint-Gobain Telhanorte Distribuição Brasil.
O bate-papo sobre inovação no setor de material de construção será conduzido Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.
Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA, lembra que o setor de material de construção estava previsto para crescer em 2% em 2020, de acordo com as informações levantadas em pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). “Contudo, devido ao contexto pandêmico, o cenário foi reconfigurado e os profissionais precisaram inovar ainda mais por meio das tecnologias. Com os consumidores passando mais tempo em casa, pequenas reformas estão sendo realizadas, o que mantém o mercado aquecido e em constante evolução. O nosso episódio abordará estas questões, com foco no papel do marketing para a efetivação destas inovações”, comenta.
Bulla ressalta que o protagonismo da iniciativa privada frente à pandemia levou a propor essa abordagem setorizada. “Concorrentes compartilhando perspectivas que podem influenciar o mercado, o consumo e as cadeias de produção é algo inédito. Além disso, podem influenciar outras empresas, inclusive de menor porte, com otimismo e boas práticas”, diz.
Os episódios são transmitidos semanalmente às 17h. As inscrições devem ser realizadas gratuitamente na plataforma Sympla, com transmissão via YouTube para inscritos.