A Universo Retrô criou uma ação de penteados vintage no Instagram. A iniciativa é patrocinada pela Rebeel Professional.

Com a participação de influenciadoras especialistas em cabelos vintage, a ação incentiva mulheres a testar novas técnicas de penteados e maquiagem.

A série de vídeos no IGTV ensina penteados utilizando técnicas especiais, além de sprays fixadores e mousse da marca italiana recém-chegada ao Brasil.

Foram convidadas seis profissionais, uma década do século passado: de 1930 a 1980. A maquiadora Silvia Brito, especialista em noivas e penteados vintage, reproduz o penteado Bob Waves. Em seguida, Jess Pink, profissional do Soho e bicampeã em penteados artísticos, representa a década de 1940. A Mahara Albertoni, especialista em penteados vintage, cuida dos anos 1950, a estilista Juliana Lourenço representa os anos 1960.

A década de 1970 tem Juliana Boiger, produtora do projeto paulistano The Pin-Up Maker e idealizadora do projeto Vintage Hairstyles. Encerrando o projeto, na sexta-feira (29) está Ellen Von Hell, cabeleireira e colorista do Circus Hair de São Paulo.

Durante a campanha, seguidores que fizerem algum penteado e publicarem uma foto ou vídeo no Instagram usando a #meucabelovintage e marcando o perfil do Universo Retrô concorrem a um kit Rebeel.

Daise Alves, editora do Universo Retrô, comenta que a ação será uma ótima maneira de ajudar as as seguidoras a aumentarem seu repertório de penteados, aproveitar o momento para aprender algo novo e distrair um pouco das notícias tristes. “Para mulheres que têm estilo próprio, o cabelo é parte fundamental da sua personalidade, e isso não é diferente no universo pin-up e moda retrô, de maneira geral. Penteados ajudam a representar a nossa identidade e reafirmar o estilo. É com essas mulheres que buscam reforçar sua identidade que iremos focar nossa ação.”

Anos 30 | Bob Waves

Anos 40 | Pageboy com textura natural

Anos 50 | Pageboy com topete

Anos 60 | Beehive Hair

Anos 70 | Feathred Hair

Publicidade