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O propósito por trás do ovo com a foto mais curtida do Instagram, que se tornou viral no início de janeiro, foi revelado no último domingo, 3, após o Super Bowl.

Por meio de um curta de animação veiculado na plataforma Hulu, o perfil Egg Gang levou aos seus seguidores uma campanha de awareness sobre saúde mental. “Recentemente eu comecei a ‘rachar’. A pressão das redes sociais está me afetando. Se você também está passando por problemas, fale com alguém”, diz o vídeo. 

Assista abaixo:

O filme direciona ainda o público à página da instituição Mental Health America, que auxilia pessoas nos Estados Unidos. Já o site Talking Egg relaciona outras organizações ao redor do mundo que atuam no mesmo campo. 

A campanha foi criada pela agência The&Partnership, de Londres, que afirma ainda que todo o alcance do ovo foi orgânico – negando boatos da internet de que influenciadores teriam sido contratados para impulsionar a foto inicial do meme.

Em entrevista ao New York Times, Chris Godfrey, o profissional que gerencia o perfil, afirmou que essa é apenas a primeira de muitas causas que o ovo irá promover.

Na última sexta-feira, 1, o Egg Gang já havia publicado que iria realizar um grande anúncio após a partida final da NFL.