O Pinterest lançou o Pinterest Ads para todas as empresas do Brasil, o primeiro país a lançar a publicidade na América Latina. Com isso, empresas de todos os portes terão acesso a vários tipos de formatos de anúncios e opções de segmentação no Brasil, a fim de alcançar novos públicos com conteúdo significativo à medida que novas ideias são descobertas e novos projetos são planejados.

Após o lançamento dos anúncios em toda a Europa, a América Latina é a próxima região para o lançamento. Essa iniciativa faz parte da expansão global do programa de anúncios do Pinterest. 

Brasil é o primeiro país da América Latina a ter o Pinterest Ads (Divulgação)

“O Brasil é um dos maiores mercados do Pinterest fora dos Estados Unidos. Nossa escala, combinada com a mentalidade única das pessoas no Pinterest, torna nosso público incrivelmente valioso para os profissionais de marketing. Estamos entusiasmados em oferecer esta oportunidade aos anunciantes no Brasil e esperamos expandir em mais países da América Latina em breve”, disse Jon Kaplan, diretor global de Vendas no Pinterest.

De acordo com a empresa, 97% das principais pesquisas no Pinterest não são feitas por uma marca, e é por isso que o serviço é um lugar tão eficaz para alcançar as pessoas enquanto eles ainda estão considerando sua próxima compra e não se decidiram quanto a uma marca.

Itaú é uma das marcas a apostar na nova ferramenta do Pinterest Ads (Divulgação)

Recentemente, o Pinterest abriu os anúncios para um pequeno grupo de empresas brasileiras como parceiros iniciais, tais como Itaú, Westwing, Diageo, O Boticário, Eudora, entre outras.

Segundo o Pinterest, empresas estão usando o Pinterest como uma ferramenta não paga para o engajamento com públicos que tendem a estar em um momento de planejamento e buscando inspiração e novos produtos para experimentar.