O Twitter anuncia a chegada de Samantha Almeida para assumir a liderança do Twitter Next no Brasil. A área atua em parceria com anunciantes e agências para entender o comportamento das pessoas no Twitter, seus interesses e necessidades, para ajudar no desenvolvimento de estratégias, campanhas, conteúdos e definição do tom de voz, criando e testando formatos inovadores, para que as marcas possam fazer parte das conversas mais importantes do Twitter. A executiva passa a trabalhar na empresa no fim de agosto.
“Tenho dedicado minha carreira à construção de conexões profundas, ao mesmo tempo que intuitivas, entre marcas e pessoas. E por mais que isso pareça o óbvio da comunicação, não é. Nem sempre todos os grupos da sociedade puderam ser ouvidos, representados ou respeitados da mesma forma”, afirma Samantha. “Falar com consumidores não é o mesmo que estar conectado em rede por interesses, paixões e descobertas. Identificar essa pluralidade de realidades, especialmente em um país como o Brasil, e construir a partir dessa diversidade intrínseca à nossa cultura projetos que influenciam a sociedade de forma positiva, é o que me motiva”, diz a executiva.
Samantha ocupava, até junho deste ano, o posto de head of content na Ogilvy Brasil, do grupo WPP, liderando o Content Studios, núcleo responsável pelo gerenciamento estratégico de redes sociais para as marcas da agência – entre elas Fanta, IBM, Kroton, HBO e todo o grupo Nestlé. Liderou um time multifuncional criativo de quase 60 profissionais, levando ao universo das agências sua experiência de conexão entre marcas, influenciadores e cultura pop adquirida no grupo Music 2/Mynd como diretora de planejamento e inovação digital.
Samantha é bacharel em Desenho de Moda e pós-graduada em Administração & Varejo, também foi líder de comunicação durante quase 10 anos, com passagens por Avon, The Estée Lauder Companies, Trifil & Scala e Levi Strauss Co.