Lançado neste mês no canal do Youtube da marca, o rap discorre sobre os desafios de, em pleno século 21, a menstruação ainda ser permeada por tabus (Reprodução)

A música ‘Dignidade pra Fluir’, da rapper Bivolt, feita para a campanha da Sempre Livre e Carefree, dá sequência ao movimento Deixa Fluir, que tem como principal objetivo naturalizar os fluidos vaginais.

Lançado neste mês no canal do YouTube da marca, o rap discorre sobre os desafios de, em pleno século 21, a menstruação ainda ser permeada por tabus.

Por meio da música, as marcas promovem o diálogo e trazem para a pauta questões que afetam a sociedade e a vida de muitas pessoas que menstruam, como é o caso da pobreza menstrual.

“Na pesquisa recém-lançada por Sempre Livre, identificamos que 94% das pessoas que menstruam não sabem o que é pobreza menstrual. A informação é o primeiro passo para que milhares de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social lutem pelos seus direitos”, afirmou a diretora de Marketing das marcas de cuidados infantis, saúde íntima e bucal da Johnson & Johnson Consumer Health, Cristina Santiago.

A ação foi criada pela Wunderman Thompson Brasil, com o objetivo de expandir a mensagem da marca para periferias e comunidades que valorizam o rap e a diversidade.

“Por meio da música e, principalmente, do estilo escolhido, o rap, acreditamos que a mensagem possa chegar aonde e para quem realmente tem que chegar. Dignidade menstrual é um direito básico e essa campanha, além de informar isso, compartilha as iniciativas de Sempre Livre e Carefree em relação a esse problema, que atinge mais de 11 milhões de pessoas no Brasil”, destaca Ana Cavalcanti, diretora de Criação da WT Brasil.

As marcas da Johnson & Johnson Consumer Health vão promover diversas iniciativas, como a exibição do videoclipe e rodas de conversas com especialistas para jovens, no Recife e em São Luís, e doações de kits de higiene menstrual em parceria com o Unicef.