As agências e anunciantes não precisarão mais produzir anúncios específicos para o YouTube. Pelo menos, não para veicular propagandas no formato Bumper Ads  (com seis segundos). Isso porque  o Google acaba de anunciar o lançamento da Bumper Machine, ferramenta gratuita que usa aprendizado de máquina para transformar anúncios maiores em vídeos curtos.

A novidade foi antecipada ao PROPMARK e integrará o pool de anúncios da companhia nesta semana, durante o Google Marketing Live, em San Francisco, na Califórnia. A programação nos dias 14 e 15 de maio é o principal evento do Google voltado para o mercado publicitário.

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Com a Bumper Machine, os anunciantes poderão utilizar vídeos mais longos, como os exibidos na TV, por exemplo, e transformá-los em versões mais enxutas. Dessa maneira não é necessário criar um anúncio do zero, e consequentemente, não será preciso ter custos adicionais com a produção desses vídeos. A ideia é otimizar o tempo e investimento dos profissionais de marketing e publicidade, que não precisarão editar ou produzir as peças para rodá-las no YouTube.

Mais do que simples edição, a ferramenta também é capaz de identificar em vídeos de até 90 segundos os momentos mais relevantes, rostos, movimentos e contrastes que tornarão o anúncio mais interessante ao consumidor.

Já para agências e anunciantes que quiserem criar Bumper Ads exclusivos do zero, a ferramenta funciona como uma geradora de insights para ajudar os profissionais de marketing a visualizar as melhores narrativas.

Lançado em 2016, o formato Bumper Ads é um dos mais populares entre os anunciantes. Como a propaganda é mais curta (seis segundos), ela é mais amigável à experiência dos usuários. Como resultado, essas campanhas tiveram lembrança de marca com aumento médio 20% superior em relação a outros modelos de propaganda.

O Bumper Machine ainda está em fase de testes e será disponibilizado nos próximos meses.