De olho no potencial de consumo das adolescentes brasileiras, a marca Dijean criou a linha Dijean Neo. Da concepção do projeto até o lançamento, foram dois anos de mergulho no mundo adolescente, acompanhando tendências, fazendo pesquisas com o público-alvo, desenvolvendo e testando produtos, escolhendo ícones e criando a campanha publicitária.

“São os jovens que lançam a moda e apresentam o novo. Uma marca que queira se relacionar com eles precisa estar sintonizada nisso. O Projeto Neo nos obrigará a fazer um rastreamento permanente de novidades e talentos”, explica Márcio Callage, gerente da divisão de marketing da Vulcabras/Azaléia.

O nome da linha foi a base para o conceito da campanha publicitária “O Novo É Neo”, que reúne jovens talentos em diferentes segmentos – moda, música, artes, TV, cinema, mundo digital e esportes – na “Geração Neo”, que será renovada a cada trimestre. A campanha é assinada pela DCS Comunicação. “Os ícones são pessoas que carregam um atributo de imagem que a Neo quer explorar. Queremos contar uma história e trocar experiências com as adolescentes”, afirma Callage.

Para a primeira fase, os Neos escolhidos foram o ator de Malhação Caio Castro, as bandas Scracho e Lipstick, a VJ Luisa, da MTV, e a blogueira Mirian Bottan. A estratégia de mídia inclui anúncios em revistas, sempre com páginas duplas: uma para mostrar o ícone Neo e a outra, o produto.