A nova campanha da AlmapBBDO para o Greenpeace é focada no problema do desmatamento. Nas peças, dinossauros chamam a atenção do público para a devastação da floresta Amazônica. Além de filme, a comunicação é composta por anúncios impressos e mídia para internet. No comercial, dois dinossauros apresentam um telejornal e falam sobre as ações que estão ameaçando a sobrevivência dos humanos no planeta, como as queimadas, o corte de árvores e o descaso dos governantes com o meio ambiente. Já os anúncios, trazem imagens de fósseis de dinossauros com o título: “Evite virar uma espécie em extinção”. As peças convidam o leitor a conhecer e participar das ações do Greenpeace pelo Desmatamento Zero. O filme foi criado por Luiz Sanches, Roberto Pereira, Wilson Mateos, Marcos Medeiros , com direção de Marcello Serpa, Sanches e Pereira. Já os anúncios contararam com redação de Wilson Mateos e teve a mesma direção de criação do filme.
publicidade