O publicitário Everton Behenck é redator, músico, poeta, diretor de criação da Africa e escritor. Autor de “Os Dentes da Delicadeza”, o criativo lança o livro “Nada mais maldito que um amor bonito” nesta quarta-feira (13), às 19h, na Livraria da Vila da Fradique Coutinho, em São Paulo.

Na obra lançada pela Editora Bertrand Brasil, o profissional assume a condição de “romântico inveterado e corajoso”.

O livro tem o objetivo de desmascarar o amor no que ele tem de ambíguo. O autor apresenta a grandeza de um sentimento que chega sem avisar e muda a pessoa. Ao longo da leitura, ele mostra a mudança de perspectiva sobre a complexidade e a profundidade desse sentimento.

Segundo Martha Medeiros, o livro “desmascara o amor no que ele tem de ambíguo”. “No início, conhecemos a grandeza de um sentimento que chega sem avisar (todo amor chega sem avisar) e nos transforma em outra pessoa”, escreveu. Fabrício Carpinejar comentou que “Everton é Bukowski, é Leminsk é Cacaso, mas, acima de tudo, é ele mesmo”. “Everton é porrada e suspiro. É tempestade violenta e sol devagar. É veneno e antídoto. Faz cada inflexão, giro, metáfora, inversão de raciocínio, que não pensamos mais a nossa vida amorosa como antes.”