Entre os dias 8 e 12 de agosto, a brasileira e diretora de marketing da Maison Valentino, Malu Barreto, participa de um workshop no Istituto Europeo di Design. Durante o período, os alunos do IED terão palestras voltadas ao mundo da moda, mas com foco em marketing, comunicação, produto e distribuição. Além de Malu, já estão confirmadas as presenças dos diretores de marketing das empresas parceiras do IED: Invista/Lycra, Santista, Santa Constância, Werner, Tekla e WSGN. A executiva possui know how neste mercado de alto de luxo, que vem crescendo no Brasil com a entrada das grandes grifes americanas e européias em praças como São Paulo e Rio de Janeiro. Malu já trabalhou na Louis Vuitton de Nova York como responsável, junto com o vice-presidente, pela supervisão de marketing e pelo desenvolvimento de um plano de marketing da marca. Está na Valentino desde 2001. Começou em Nova York e atualmente trabalha em Milão. É responsável pelo departamento de marketing e merchandising, das coleções masculina, feminina e de acessórios da maison italiana.
publicidade