Reis e Perrone: movimento natural, já que este perfil sempre foi exploradoPosicionada como uma agência full service digital, a Diretta, dos sócios Peu Reis e Daniel Perrone, passa a contar com uma área exclusivamente voltada para gastronomia.

Para Perrone, essa iniciativa foi bastante natural, já que a agência tinha um olhar mais cuidadoso com o segmento desde o primeiro cliente, que foi o D.O.M., badalado restaurante do chef Alex Atala. Segundo ele, depois vieram outros trabalhos na área, sempre com um tratamento diferenciado.

O executivo ressaltou que a identificação com a área é tanta, que existe uma tendência que a agência passa a atuar apenas com esse perfil de cliente. “Temos uma veia forte para esse mercado segmentado, oferecendo projetos que atendem desde um chef iniciante ou food-truck até grandes corporações alimentícias que precisam segmentar sua comunicação para um público bem específico. O mercado é promissor.”

Perrone contou que a agência trabalhou por mais de seis anos com a Heineken e as cervejas da Femsa e essa relação deu uma bagagem muito grande para a agência. “Hoje em dia trabalhamos algumas marcas da Ajinomoto e muitos projetos para restaurantes como o Almanara, o Zucco, Kinoshita, Attimo, entre outros. Também atuamos com chefs como o Emmanuel Bassoleil e redes 24 horas como as padarias Dona Deôla”, explica.

Perrone diz que a agência está há 15 anos no mercado e que, quando começaram, não imaginavam a transformação que ia acontecer nas ferramentas de comunicação. “Acompanhamos de perto a explosão do mercado digital, a ascensão das redes sociais, o impacto do uso dos smartphones, o comércio eletrônico e muitos outros eventos quase que diários”, afirma, dizendo, porém, que o principal desafio enfrentado é acompanhar a evolução do mercado e apontar as melhores oportunidades para os clientes.