A partir desta segunda-feira (23), a série “O porco e o magro”, do Turma da Bolsa – projeto de educação financeira para crianças patrocinado pela BM&FBovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) -, passa a ser exibido também no Discovery Channel, dentro do bloco Discovery na Escola.

A programação conta com consultoria de especialistas em público infantil, como Bia Rosenberg e Cláudia Dalla Verde, colaboradoras de programas como “Mundo da lua” e “Castelo Rá-Tim-Bum”. Antes, a iniciativa era transmitida apenas pelo Canal Futura. Os 30 episódios da primeira e da segunda temporadas serão exibidos no Discovery Channel toda segunda e quinta-feira até dezembro, sempre às 11 horas. A terceira temporada já está em fase de preparação.

“O porco e o magro” é uma série sobre um porco, professor de meia idade, formado em Economia pela universidade de Harvard, e de seu amigo Magro, um jovem de 28 anos formado em Assistência ao Porco pela fictícia Escola Técnica de Magrópolis. O porco ensina ao gastador Magro a poupar dinheiro e desenvolver um comportamento financeiro saudável, para que ele não se perca comprando doces e bobagens.