A Disney anunciou, nesta terça-feira (27), as estratégias de marketing e os lançamentos para este ano.

O primeiro deles é um novo filme para adolescentes. “Camp Rock” chega no Disney Channel em julho deste ano e terá campanha de mídia desenvolvida pela Giovanni+Draftfcb. Além de ações em canais da própria empresa, o plano de mídia conta com ações promocionais, licenciamento de produtos e mobile marketing.

A estratégia será a mesma usada nos “High School Musical” 1 e 2, que foram lançados diretamente na TV. A empresa também anunciuou o “High School Musical 3”, que será o primeiro da série a ser lançado em cinema.

Outro lançamento de 2008 é o DVD comemorativo dos 50 anos do desenho “A Bela Adormecida”. O filme foi restaurado e será lançado no Brasil no dia 1º de outubro para o Dia das Crianças. O plano de comunicação será maior em ponto-de-venda.

“A Disney está se esforçando para se popularizar aqui no Brasil. No resto do mundo, ela permeia todas as camadas sociais”, disse Herbert Greco, diretor de marketing da Disney Brasil.

Segundo Greco, um exemplo de popularização é a parceria na Super Casas Bahia, onde pessoas que não podem ir aos parques da Disney tem a possibilidade de assistir aos shows, e a venda de roupas com a marca que podem ser encontradas tanto na Daslu quanto nas redes de supermercados.

“A Disney é uma marca conhecida e respeitada em todo o mundo e, por isso, mantém as portas abertas com os consumidores e consegue estar presente em todas as plataformas”, Falou o presidente da Disney no Brasil, Marcos Rosset.

Maria Fernanda Malozzi