A marca Disney foi considerada a mais amada do mundo, de acordo com uma pesquisa realizada pela APCO Worldwide com base nas impressões que os consumidores tiveram com sua experiência com a marca. O estudo avaliou oito sentimentos de consumidores em relação a 600 marcas de 15 mercados: reconhecimento, relevância, curiosidade, admiração, identificação, poder, orgulho e aproximação.

Apesar de ter a Disney à sua frente, as marcas de tecnologia foram as mais bem avaliadas, principalmente no quesito relevância – o que significa que elas têm um papel importante na vida dos consumidores. Entre as 10 marcas mais amadas, cinco fazem parte do setor: Yahoo! (2ª), Google (3ª), Sony (4ª), Netflix (7ª) e Apple (9ª). Marcas do setor de alimentos e bebidas também ocupam posição de destaque, com Nestlé (5ª), Kellog’s (12ª), Hershey’s (13ª), Coca-Cola (14ª) e PepsiCo (17ª).

As marcas são ranqueadas de acordo com um índice de relacionamento emocional com seus consumidores, que considera todas as variáveis de sentimentos do estudo. A líder Disney registrou 74,7, enquanto a última da lista das 100 mais adoradas, a CSX, chegou aos 66,2.