A Disney e o Twitter anunciaram uma parceria na segunda-feira (30) pela qual serão produzidos conteúdos ao vivo através das redes ESPN, ABC, Disney Channel, Radio Disney e Marvel para veiculação exclusiva na plataforma digital.  O pacote envolve também o braço NBCUniversal, que disponibilizará conteúdo das redes NBC News, MSNBC, Today, Telemundo e E! News. 

“Os canais do grupo terão a oportunidade de criar experiências exclusivas para o Twitter, estendendo suas marcas para o digital de forma significativa”, disse Justin Connolly, vice-presidente de vendas e marketing de afiliados da Disney e da ESPN Media Networks, em comunicado à imprensa. “O conteúdo da Disney e  ESPN representa um grande passo para o aprofundamento do conteúdo de vídeo que oferecemos aos consumidores do Twitter”, acrescentou o vice-presidente global de parcerias de conteúdo do Twitter, Matthew Derella. Embora todas as redes estejam disponíveis, há uma tendência para que a ESPN seja a principal provedora de conteúdo ao vivo de esportes.

A rede também fechou acordo com a Fórmula 1 para a transmissão do programa exclusivo F1 Live Show. A partir do GP da Espanha, que ocorre no dia 13 de maio, usuários da conta oficial da competição no Twitter poderão acessar um programa exclusivo apresentado pelo britânico Will Buxton, e que vai ao ar logo após a festa do pódio.

Desde 2015, o Twitter tem investido em parcerias de transmissão ao vivo e conteúdo premium. A plataforma contabilizou um total de 800 horas de vídeo premium no ano passado, alcançando 31 milhões de usuários. Outras parcerias da empresa são com a NBA, NFL (liga de hóquei), Viacom, Bloomberg e Buzz Feed. Por causa do acordo com a Disney, as ações do Twitter subiram quase 5% na segunda-feira (30).

Divulgação/ESPN Media Zone

Leia mais:
“O Brasil é um hub de inovação para o Twitter”