Em parceria com a filósofa e escritora Djamila Ribeiro, o Boticário lança esta semana a série: “Como ser antirracista”.
Em quatro diferentes episódios – de 5 a 7 minutos cada –, Djamila fala sobre práticas antirracistas para um mundo melhor. Autores negros reconhecidos são citados como referências no programa cocriado pela AlmapBBDO e pela Trace, plataforma multimídia que utiliza o entretenimento afro-urbano para conectar e capacitar a nova geração.
“Racismo Estrutural e Luta Antirracista”; “Branquitude e Privilégios”; “Subjetividades Negras” e “Feminismos e Masculinidades Negras” são os temas dos episódios. O projeto dá continuidade ao movimento pela equidade racial que a marca trouxe em 2020, em que aborda a temática na campanha de Natal, além de outras frentes como o apoio a representatividade racial como a apresentação do Prêmio Sim à Igualdade Racial, promovido pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) em outubro.
Há também iniciativas de sensibilização e treinamentos com colaboradores, e a conexão e cocriação de conteúdos com vozes relevantes como o ator Lázaro Ramos e influenciadores como Tia Má, Nath Finanças, Família Quilombo e Ad Junior, entre outros.
“Temos uma estratégia robusta em diversidade e vamos continuar firmes nessa construção, sabendo que ainda temos grandes desafios pela frente. Como a marca de beleza mais amada do Brasil* compreendemos que nosso papel é estimular e valorizar cada vez mais a pluralidade de pessoas”, comenta Alexandre Bouza, head do Boticário.
“Como ser antirracista” vai ao ar toda terça-feira no programa Trace Trends, às 22h30, na RedeTV!. Toda semana, um episódio inédito será exibido no canal, além de disponibilizado também nas redes sociais da marca.
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: De Verdade
Produto: Institucional
CCO: Luiz Sanches
Diretor de Criação Executivo: André Gola, Pernil
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Aline Afonso
Atendimento:Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Rafaela Braga, Marina Mesquita e Noah Domingues
Planejamento: Rita Almeida, Katia Fontana, Bruno Ortiz, Flávia Cassias
Mídia: Daniel Ribeiro, Amanda Meziara, Suellen Kiss, Everton Maciel, Vitória Vaz, Camila Lima, Vanessa Vieira
Art Buyer: Tereza Setti
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Foto: Nicole Heiniger
Ilustração: Big Studios
Produção executiva: Soraya Amaral – SDMGMT
Trace Brasil
Criação, roteiro e produção executiva: Alberto Pereira Jr.
Direção de projeto: Felippe Guerra e Miriam Chaves
Direção executiva: José Papa
Comunicação e marketing: Ad Júnior
Programação: Kenya Sade
Produtora de vídeo: TNM – Todos Negros do Mundo
Direção: Anderson Jesus
Produção executiva: Anderson Jesus
Coordenação de produção: Nídia Gabrielle
Assistente de direção: Ana Carolina Ferreira
Diretora de fotografia: Fernanda Araújo
Câmera 1: Fernanda Araújo
Câmera 2: Daniel Junior
Som direto: Sabrina Teixeira
Diretora de arte: Nídia Gabrielle
Diretor de produção: Anderson Jesus
Gaffer / Elétrica: Geraldo Justino
Op. Teleprompter: Nídia Gabrielle
Figurino: Janaina Souza
Montador: Nídia Gabrielle e Victor Versolato
Finalização: Victor Versolato
Logger: Thais Cabral
Catering: Luana Galdino
Agradecimentos
Centro Universitário Belas Artes
Fabi Freixo
Ateliê Xongani
O Que Vestir
Shop2Gether