(Divulgação)

Em parceria com a filósofa e escritora Djamila Ribeiro, o Boticário lança esta semana a série: “Como ser antirracista”.

Em quatro diferentes episódios – de 5 a 7 minutos cada –, Djamila fala sobre práticas antirracistas para um mundo melhor. Autores negros reconhecidos são citados como referências no programa cocriado pela AlmapBBDO e pela Trace, plataforma multimídia que utiliza o entretenimento afro-urbano para conectar e capacitar a nova geração.  

“Racismo Estrutural e Luta Antirracista”; “Branquitude e Privilégios”; “Subjetividades Negras” e “Feminismos e Masculinidades Negras” são os temas dos episódios. O projeto dá continuidade ao movimento pela equidade racial que a marca trouxe em 2020, em que aborda a temática na campanha de Natal, além de outras frentes como o apoio a representatividade racial como a apresentação do Prêmio Sim à Igualdade Racial, promovido pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) em outubro.  

Há também iniciativas de sensibilização e treinamentos com colaboradores, e a conexão e cocriação de conteúdos com vozes relevantes como o ator Lázaro Ramos e influenciadores como Tia Má, Nath Finanças, Família Quilombo e Ad Junior, entre outros.

“Temos uma estratégia robusta em diversidade e vamos continuar firmes nessa construção, sabendo que ainda temos grandes desafios pela frente. Como a marca de beleza mais amada do Brasil* compreendemos que nosso papel é estimular e valorizar cada vez mais a pluralidade de pessoas”, comenta Alexandre Bouza, head do Boticário.   

“Como ser antirracista” vai ao ar toda terça-feira no programa Trace Trends, às 22h30, na RedeTV!. Toda semana, um episódio inédito será exibido no canal, além de disponibilizado também nas redes sociais da marca.  

Ficha Técnica  

Agência: AlmapBBDO 

Anunciante: O Boticário 

Título: De Verdade 

Produto: Institucional 

CCO: Luiz Sanches 

Diretor de Criação Executivo: André Gola, Pernil  

Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Aline Afonso 

Atendimento:Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Rafaela Braga, Marina Mesquita e Noah Domingues  

Planejamento: Rita Almeida, Katia Fontana, Bruno Ortiz, Flávia Cassias 

Mídia: Daniel Ribeiro, Amanda Meziara, Suellen Kiss, Everton Maciel, Vitória Vaz, Camila Lima, Vanessa Vieira 

Art Buyer: Tereza Setti  

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra 

Foto: Nicole Heiniger 

Ilustração: Big Studios 

Produção executiva: Soraya Amaral – SDMGMT 

Trace Brasil 

Criação, roteiro e produção executiva: Alberto Pereira Jr. 

Direção de projeto: Felippe Guerra e Miriam Chaves 

Direção executiva: José Papa 

Comunicação e marketing: Ad Júnior 

Programação: Kenya Sade 

Produtora de vídeo: TNM – Todos Negros do Mundo 

Direção: Anderson Jesus 

Produção executiva: Anderson Jesus 

Coordenação de produção: Nídia Gabrielle 

Assistente de direção: Ana Carolina Ferreira 

Diretora de fotografia: Fernanda Araújo 

Câmera 1: Fernanda Araújo 

Câmera 2: Daniel Junior 

Som direto: Sabrina Teixeira 

Diretora de arte: Nídia Gabrielle 

Diretor de produção: Anderson Jesus 

Gaffer / Elétrica: Geraldo Justino 

Op. Teleprompter: Nídia Gabrielle 

Figurino: Janaina Souza 

Montador: Nídia Gabrielle e Victor Versolato 

Finalização: Victor Versolato 

Logger: Thais Cabral 

Catering: Luana Galdino 

 Agradecimentos 

 Centro Universitário Belas Artes 

 Fabi Freixo  

 Ateliê Xongani  

 O Que Vestir 

 Shop2Gether