A DM9DDB acaba de emitir um comunicado oficial confirmando as informações antecipadas pelo propmark (leia aqui) sobre mudanças no escritório carioca da agência. Segundo o texto, o crescimento cada vez maior e a nível nacional do Ponto Frio, seu principal cliente sediado no Rio, levou a agência a optar por um novo modelo de atendimento. A mudança traz para São Paulo a concepção criativa das campanhas, mas o planejamento estratégico da conta permanece no Rio. A saída de Chico Abréia, Marcos Apóstolo e Carlos Passos teria sido motivada por esta readequação, criando um modelo mais enxuto para o escritório carioca da DM9. “Com estrutura um pouco menor, mas apta a crescer com o mercado e no surgimento de novas oportunidades. A agência permanece com uma estrutura completa no Rio, inclusive em termos de Criação, para atender não apenas às necessidades de Ponto Frio dentro deste novo formato, como as dos demais clientes atendidos no Rio, como Duloren, Esso e Fedex”, diz o comunicado. O texto termina com uma declaração do presidente da agência. “Infelizmente neste novo modelo, alguns profissionais talentosíssimos e que tiveram papel significativo na nossa operação carioca, tiveram de nos deixar. Mas tenho certeza de que continuarão suas trajetórias de sucesso, pois são de uma excelência a toda a prova”, explicou Valente. Ele disse que não haverá substituição de nomes, pois os cargos ocupados por esses profissionais foram extintos na aplicação do novo formato.
Teresa Levin
Leia também: Chico Abréia, Marcos Apóstolo e Carlos Passos deixam DM9