A DM9DDB é a agência brasileira com mais inscrições no Cannes Lions 2013. Inscrita como DDB Brasil, prática normal nos últimos anos, a agência concorre com um total de 353 trabalhos, sendo 220 oriundos da DM9 “original”, 69 da DM9Rio e 64 da DM9Sul. Apesar da divisão, que levaria a DM9DDB para a segunda posição, atrás da AlmapBBDO (com 250 trabalhos concorrentes), a forma de inscrição unifica as operações perante o festival, tratando-a como uma única agência – inclusive em concorrências por prêmios como o de Agência do Ano, por exemplo.

Depois da Almap aparece a Y&R, na terceira posição, com 242 inscrições; e a Ogilvy, na quarta, com 214. Voltando a participar do festival depois de seis anos, a Africa figura no quinto posto entre as brasileiras que mais inscreveram no Cannes Lions 2013, com 169 concorrentes, seguida por Leo Burnett Tailor Made, em sexta (148); F/Nazca S&S, em sétima (143); JWT, em oitava (118); Artplan, em nona (93); e Talent, em décima (88).

No total, 175 agências do país disputam Leão na 60ª edição do Cannes Lions, totalizando 3.473 trabalhos – aumento de 1,67% em relação a 2012. A área de maior participação é Outdoor, com 820, seguida por Press (797), Promo & Activation (312), Direct (290), Media (251) e Design (247).