Também tiveram novidades a OMZ e a produtora Brigitte Filmes

As principais movimentações do mercado, nesta semana que se encerra hoje, vieram da DM9, Media.Monks e da Moringa. Na primeira, Jader Crivelaro assumiu o posto de chief strategy officer da DM9.

O profissional estava na posição de chief innovation officer desde o relançamento da empresa. No novo posto, o executivo assume uma área que tem papel essencial no sucesso de cada um dos trabalhos criados pela DM9, informou a agência.

Jader Crivelaro, CSO da DM9 (Divulgação)

Na Media.Monks, a novidade foi a chegada de Deborah Xavier como head of social and creators no Brasil. A executiva tem, entre suas experiências, a liderança no Twitter Arthouse para a América Latina.

Deborah estará à frente dos times de social e criadores de conteúdo em busca de soluções inovadoras que engajem as audiências e impulsionem o crescimento de marcas hoje clientes da casa como Riot Games, Havaianas, Ambev e outras.

Deborah Xavier: contratação da Media.Monks (Divulgação)

Já na agência Moringa, Bruno Ladeira,  cofundador e CEO, passou o bastão para a, até então, diretora-geral, Rianni Bertoldo. A sucessão ocorre de forma natural e, segundo a agência, é um movimento baseado na agenda de inovação e growth da L2Par– holding a qual a Moringa faz parte - que Bruno passa a se dedicar, juntamente com seu irmão e sócio Léo Ladeira.

"É uma enorme satisfação ser reconhecida por um trabalho que faço com comprometimento, estratégia e muita paixão. Eu me sinto honrada por representar a Moringa neste importante cenário de transformação do mercado, além de ter o desafio em dar continuidade a tudo que Bruno construiu ao longo desses 20 anos.", afirma Rianni Bertoldo.

Rianni Bertoldo e Bruno Ladeira: passagem de bastão na Moringa (Divulgação)

Diretora de arte
A agência OMZ reforçou seu time com a chegada da Adriana Mastelli, nova diretora de arte. Com 20 anos de experiência, Adriana trabalhou com clientes como Porto Seguro, Unilever e Embraer.

Adriana Mastelli é a novidade na equipe de design da OMZ (Divulgação)

Sua expertise em comunicação institucional e promocional, posicionamento de marca, identidade visual e embalagem contribuiu para o sucesso de projetos, como o Prêmio Porto Seguro Fotografia, Porto Seguro Trânsito+Gentil, Embraer-X e Flymov.

Diretora de contas
A Edelman contratou Jussara Leal para o posto de diretora de contas na operação do Brasil. Leal passou por agências como GBR Comunicação e CDN Comunicação, onde dedicou as duas últimas décadas à comunicação corporativa e relações públicas.

Ao longo de sua carreira, atuou com clientes como Ferrero, Henkel, Kellogg, Nissin, Reckitt Benckiser, Sony e Warner Bros. Pictures, entre outros, além de gestão de projetos e pessoas, com experiência na liderança de grandes equipes.

Brigitte Filmes
Vic Jordani é a nova contratação da produtora audiovisual Brigitte Filmes. Carioca e formada em marketing, Vic tem experiência com a produção e direção de filmes de moda, onde descobriu seu gosto por trabalhar o lúdico e o onírico.

Vic Jordani: experiência em produção e direção de filmes de moda (Divulgação)

A diretora já fez parcerias com marcas como Farm, Dress To, Old Boy e Pura Swim e hoje cursa direção de fotografia em Buenos Aires, cidade em que reside há dois anos. A profissional chega para fazer parte do time de diretores de cena da Brigitte.