Marcelo Páscoa é o mais novo diretor de criação da DM9DDB. O profissional, que já passou por empresas de conteúdo, chegou à agência do Grupo ABC há cerca de três anos, e desde então esteve à frente de alguns projetos relevantes de conteúdo da DM9 como “Poderosas do Brasil”, para a C&A, “Terra V.I.P.”, do portal Terra, e “Transmissão feita pra você”, para o Banco Itaú, que teve a Rádio Estadão como parceira.
Segundo Marco Versolato, vice-presidente de criação da DM9, a promoção de Páscoa faz parte da estratégia de dar ainda mais relevância às campanhas convergentes e com forte apelo digital criadas pela DM9. “Felizmente tenho uma equipe com criativos que transitam muito bem em todas as disciplinas. Nosso trabalho vai além do digital – até porque hoje em dia tudo é digital. Pensamos a comunicação de maneira convergente. O que busco com o Páscoa é abrir caminho para esse potencial ‘disruptor’ da equipe. Juntos vamos repensar os processos de criação e implementação de campanhas que propõem algo verdadeiramente novo, para garantir que elas aconteçam com mais força e de maneira mais consistente”, diz.
O VP de criação da agência lembra que este ano a DM9 foi a única brasileira com um mesmo case finalista em Titanium e Innovation (justamente o “Terra V.I.P.”), as duas áreas do Cannes Lions que mais representam o futuro da comunicação. O trabalho usou a tecnologia para levar mais privacidade aos internautas da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. A ação consistia na remoção de uma película das telas de LCD, deixando os computadores com uma tela 100% branca e cujo conteúdo só podia ser visto quando o usuário colocava os óculos especiais, feito do mesmo material da película.
“Nós sabemos que o trabalho de comunicação está cada vez mais complexo. Já usamos termos como 360º, interatividade, inovação e, independentemente da nomenclatura, o que importa é que hoje temos a possibilidade de fazer coisas variadas. Outro dia promovemos uma peça de teatro dentro de uma loja da Tok&Stok, nosso cliente há anos”, explica Versolato. “Não estou criando uma nova área. O que o Páscoa irá fazer é agilizar processos, promover a interação entre departamentos, aprimorar ideias e aproveitar que temos profissionais com inteligências diferentes e que, misturados, podem dar muito certo. Ele será o catalisador de tudo isso”, completa.
“Nosso desafio é abrir novos caminhos para a comunicação das marcas. As ideias podem ser digitais, de inovação, de conteúdo, ou mesmo projetos que usem os formatos tradicionais de maneira inovadora. O importante é que tenham potencial para ocupar um espaço relevante na vida das pessoas”, conclui Marcelo Páscoa.