Nesta sexta-feira (19), a DM9DDB completa 19 anos de uma história iniciada e construída por Nizan Guanaes e Guga Valente e que é continuada por Sério Valente desde 2005. Para celebrar todas as grandes realizações, a agência lança uma coletânea de alguns de seus trabalhos mais inovadores nos últimos dois anos. A amostra foi reunida em um “livro-caixa” que será distribuído aos clientes.

“Nestes 19 anos, a DM9 reuniu trabalhos memoráveis. Campanhas que fizeram e fazem parte da história da propaganda e do processo de construção de grandes marcas brasileiras. Esse livro-caixa reúne uma pequena amostra do nosso compromisso com a inovação”, afirma Sérgio Valente, presidente da agência.

Ao invés de reunir os 19 anos de história em peças fora-da-caixa, a agência optou por se concentrar nos trabalhos realizados nos últimos dois anos. “Foi uma maneira de mostrar que nosso compromisso com a inovação iniciado com a história da agência continua mais atual do que nunca. Os 19 anos da DM9DDB, são dezenove anos de inovação. Compromisso que continuará bastante forte no nosso futuro também”, completa Valente. 

Entre as peças do livro, há o trabalho de estréia para Sadia. No lançamento da linha Hot Pocket, a agência usou tintas especiais que só apareciam quando o anúncio era aquecido no forno microondas, tal qual o produto. Outro destaque é a recente campanha do Guaraná Antarctica Street Festival com anúncios em forma de stêncil, transfer e mini-ramp. Também está lá o mini luau realizado no Second Life para o Portal Terra e a primeira mala-direta sonora para a linha Selentium da Amanco. “A seleção do que iria entrar foi dura e separar estes trabalhos só nos deixou a certeza de que mais caixas devem vir por aí”, afirma Valente.