O escritório de Brasília da DM9DDB assina campanha de conscientização para o combate ao tráfico de pessoas. A demanda partiu do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Justiça.

Peças publicitárias criadas pela Prommo7, parceira da DM9DDB, serão inseridas em terminais rodoviários e nos aeroportos mais movimentados do País. O objetivo é fazer com que a população enxergue o assunto como um problema real e conheça mais de perto as várias faces desse crime, contribuindo para o aumento das denúncias neste segmento. Uma das ações previstas é a instalação de calabouços de verdade em locais públicos com projeções de mulheres presas.

Nos últimos 20 anos, a Polícia Federal instaurou cerca de 800 inquéritos para investigar denúncias relacionadas ao tráfico de pessoas. Esta é uma das atividades criminosas mais lucrativas do mundo, com movimentação estimada em US$ 31,6 bilhões anuais – montante comparável ao do tráfico de drogas e de armas. As principais vítimas brasileiras são adolescentes e mulheres, enviadas a outros países, em sua maioria, para a prostituição.