Entra no ar nesta quarta-feira (5) a campanha criada pela DM9DDB para a Abrafix (Associação Brasileira de Concessionárias de Serviço Telefônico Fixo Comutado), que reúne cinco das principais empresas de telefonia fixa do País: Telefônica, Telemar, CTBC, Brasil Telecom e Sercomtel. As peças mostram o crescimento das telecomunicações nos últimos seis anos, desde a fundação da Abrafix em 1999. A estratégia inclui dois filmes para TV, um spot e três anúncios, criados por Max Geraldo e Bruno Godinho, com direção de criação de Sergio Valente. Todas as peças utilizam a assinatura “Telefonia fixa: há seis anos, vivendo uma revolução nada silenciosa no Brasil”. Os comerciais para TV usam como referência musical o Hino Nacional. No primeiro, a melodia é formada pelo ruído de discagem das teclas de diversos telefones, inclusive para o acesso a serviços hoje totalmente incorporados ao dia-a-dia da população mas que só são possíveis graças à evolução da telefonia fixa, como o home banking, o acesso à internet; o pagamento de compras através de cartões de débito. Já os anúncios trazem o número 6 formado, em cada um, por orelhões, aparelhos telefônicos domésticos ou o símbolo @.