A Revista Gula deste mês veicula um anúncio diferenciado da Brastemp, criado pela DM9DDB, que interage com o conteúdo editorial da revista. Para divulgar a abertura das inscrições da terceira edição do Prêmio Gula Brastemp, a agência criou uma peça que brinca com o leitor que adora cozinhar, “puxando” palavras de um texto jornalístico para formar uma receita culinária na página seguinte. A execução do anúncio foi feita em “velocidade máxima”, poucas horas antes da impressão da revista, pois os criativos Marcos Abrucio e Marcos Malta precisavam do texto real do jornalista de Gula para montar a peça. Recebida a reportagem, a dupla exercitou seus dotes culinários para elaborar uma receita utilizando palavras usadas pelo repórter. A receita criada foi devidamente batizada para aguçar o apetite dos leitores: “Gravilax de Salmão”. O Premio Gula Brastemp, patrocinado pela marca de eletrodomésticos desde sua criação, há 3 anos, escolhe, anualmente, os melhores chefs nas categorias “recém-formados”, “estudantes” e “amadores”.