Durante evento realizado nesta terça-feira (19) no MAM (Museu da Arte Moderna de São Paulo), a DM9DDB lançou a campanha “No Ar, Todos Pela Educação”, desenvolvida voluntariamente pela agência. A ação conta com 24 filmes de 15 segundos – estrelados por personalidades como Christiane Torloni, Ana Maria Braga e Luciano Huck -, anúncios para mídia impressa e internet e spots para rádio. “Esse trabalho é muito mais do que um filme ou anúncios publicitários. Este é um trabalho de inserção do tema educação na agenda do País”, explica Sérgio Valente, presidente da DM9DDB. A campanha toda quer aproveitar as eleições para conscientizar os brasileiros sobre a importância do papel do município na implementação de uma educação de qualidade.

Entre as entidades que apóiam a campanha, está a Abert (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV) que deseja ampliar o movimento por meio dos filiados. “Nosso maior desafio é levar a campanha para os nossos 2,5 mil filiados e também, para todas as emissoras de rádio e TV do País”, afirma Daniel Slaviero, presidente da Abert.

Entre os apoiadores também está Antônio Rosa, diretor presidente da Dainet e ex-presidente do GPR (Grupo de Profissionais do Rádio, que também apóia o “Todos pela Educação”). “A base de tudo está na educação. Por isso, eu apóio o ‘Todos pela Educação'”, diz.

O “Todos Pela Educação” é um movimento da sociedade civil, lançado em setembro de 2006, que conta com a participação de lideranças sociais, gestores públicos, iniciativa privada e educadores. A campanha tem direção de criação de Sérgio Valente, Rodolfo Sampaio e Julio Andery; direção de arte de Caio cassoli e Ricardo Sanchez; e redação de Luiz Gonzaga Saraiva.