Com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade brasileira para o tema do antidoping no esporte, a Unesco no Brasil e a Associação de Empreendedores Amigos da Unesco lançaram nesta semana uma campanha criada pela DM9DDB, a favor do “jogo limpo”. O objetivo da campanha é mostrar a importância do jogo ético. A Unesco espera também que o governo brasileiro ratifique a Convenção Internacional contra o Doping no Esporte – que pretende inscrever a luta contra o doping e o Código Mundial Antidoping no direito internacional – que entrou em vigor no dia 1º de fevereiro de 2007 e, atualmente, conta com 48 Estados-Partes. A campanha é composta por um filme para televisão, produzido pela Yes Filmes e anúncios impressos que serão veiculados em jornais do País. A direção de criação é de Sergio Valente e Chico Abréia. A criação é de Moacyr Marques, Ricardo Weitsman e Alexandre Leão. A direção é de Caio Abreia. O áudio da campanha foi feito pela Tá Surdo? Produções.
publicidade