Com seis prêmios e 45 pontos, a DM9DDB conquistou o Grande Prêmio de Agência do Ano do 41º Colunistas Brasil. O júri definiu os vencedores na manhã desta quarta-feira (3), em São Paulo, após avaliar todos os trabalhos premiados com medalhas de ouro nas diversas regionais da premiação realizadas ao longo de 2008.

Dalton Pastore, presidente da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade), conquistou o Grande Prêmio de Publicitário do Ano. André Lima, diretor de criação da NBS, ficou com o GP de Profissional de Propaganda do Ano e a Volkswagen com o de Anunciante do Ano. O jornal O Estado de S. Paulo é o Veículo Impresso do Ano e o Windows Live Messenger (MSN), o Veículo Eletrônico do Ano. A Cemusa ficou com o GP de Empresa de Mídia Exterior do Ano. O júri apontou como Destaque do Ano a atuação da Abap pela realização do IV Congresso Brasileiro de Publicidade, que aconteceu no último mês de julho, em São Paulo.

Além da DM9, em primeiro lugar, entre as agências mais premiadas da competição a AlmapBBDO ficou em segundo lugar, com cinco medalhas de ouro e 39 pontos seguida pela NBS, também com cinco medalhas e 36 pontos. A Loducca ficou em quarto lugar com três medalhas e 24 pontos, seguida pela  JWT com três medalhas e 18 pontos. Leo Burnett (SP), Bolero (CE), Santa Clara Nitro (SP), Matriz (RS), Heads (PR), Paim (RS), MPM (SP),  Agência 3 (RJ), Mota (CE), Artplan (RJ), Idéia 3 (BA), Agência Click (SP), Canvas (RJ), Hello (SP), McCann Erickson (SP), Bedita (RJ), Zign (RJ), Comunicata (DF),Quê (RJ) e Lew`Lara/TBWA (SP) também foram premiadas. O júri concede apenas medalhas de ouro no Colunistas Brasil.

Os Grandes Prêmios de peças publicitárias foram votados de forma secreta e estão sendo disputadas em oito áreas: Comercial do Ano, Fonograma, Peça de Mídia Impressa, Peça de Mïdia Exterior, Peça de Mídia Digital, Website, Peça de Mídia Alternativa e Campanha do Ano. A revelação dos vencedores acontecerá na festa da premiação do Colunistas Brasil em data a ser definida pela Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda), organizadora da premiação.

O júri foi presidido por Marcello Queiroz (propmark) e contou com a participação de Adonis Alonso (Blog do Adonis), Ana Paula Jung (propmark), Armando Ferrentini (propmark), Antoniho Rossini (Rádio Bandeirantes), Décio Clemente (Jovem Pan), Dorinho (Revista Propaganda), Fernando Vasconcelos (Abracomp), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e Pedro Yves (Revista Propaganda).

 Leia também:
Colunistas SP anuncia vencedores dos GPs