Em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, Francisco Castilho e Margareth Queiroz, presidente e vice-presidente da DNA manifestaram-se sobre o escândalo envolvendo o sócio-acionista da agência, Marcos Valério, no escândalo do mensalão.
Segundo os publicitários, Valério faz parte da holding Graffiti, que detém 50% das ações da agência. “Mas pelo ritmo do dia a dia, o Marcos Valério havia passado uma procuração para que o Castilho e eu assinássemos pela empresa. Tínhamos uma ou duas reuniões ao ano, com ele, para prestação de contas”, afirmou Queiroz.
A publicitária afirma ainda que não pretende fazer pré-julgamentos, por isso, a posição da agência, por enquanto, é aguardar o desenrolar do caso, com assistência de um consultor jurídico, o advogado Mauricio Campos, do escritório de Ariosvaldo Campos Pires.
Margareth Queiroz afirma que sua agência está interpelando o jornal Meio & Mensagem, por ter divulgado uma receita de R$ 70 milhões como sendo da agência, ou seja, 203% de crescimento de 2003 para 2004. “Quem dera tivéssemos essa receita! Crescemos 23% de 2003 para 2004, elevando nossa receita de R$ 23 milhões para R$ 30 milhões”.
A publicitária afirmou, ainda, que sua agência não forma um grupo com a SMP&B. Dois sócios da Graffiti é que teriam participação nas duas agências – além de Valério, o outro é Ramon Cardoso.
A DNA divulgará à imprensa uma nota em que ratifica suas convicções e pilares.