A produtora Dogs Can Fly, dos sócios Ricardo Whately e José Henrique Caldas, anuncia ao mercado a incorporação do estúdio de animação Blank, dirigido por Bidu Madio e o sócio Binho Holtz. Segundo a produtora, o objetivo é promover o crescimento da Dogs e reforçar seu perfil criativo, integrando talentos artísticos ao time de diretores da casa, composto pela dupla DOM (Gabriel Cupaiolo e Levi Vatavuk), Victor Abreu, Renato Jabuka e Ricardo Whately. As duas empresas já eram parceiras e trabalharam juntas em projetos de publicidade e conteúdo.
“Com a chegada do Binho, Bidu e equipe, a Dogs aumenta sua força de desenvolvimento e produção, otimizando oportunidades e negócios“, comenta Whately. “É importante ressaltar que a Blank mantém sua autonomia e identidade para continuar trazendo conceitos e soluções para seus clientes, aproveitando os benefícios de contar com uma estrutura renovada tecnologicamente e administrativamente mais madura”. A Dogs assume o atendimento comercial da Blank, dirigido por Mônica Siqueira e equipe.
No último ano o estúdio realizou trabalhos publicitários para marcas como Itaú, Heinz e deu vida ao mascote do mundial, o Fuleco, produzindo mais de 100 animações em 3D. Além disso, os artistas do estúdio foram os responsáveis pela animação de lançamento do livro “The Yellow Book”, com concepção gráfica de Sergio Gordilho (sócio e copresidente da agência Africa). Na área de entretenimento, o estúdio tem atuado criando identidade visual de programas de TV. Assinou, por exemplo, o pacote e os efeitos de séries para o canal Nat Geo: Missão Pet, Mundo Selvagem, 100 anos de Seleção Brasileira e Histórias Extraordinárias. A Blank também tem atuado em criações de palcos digitais, para artistas como Biquini Cavadão, Sambô, Paulo Ricardo e Toquinho.
“A Dogs Can Fly é uma produtora que olha muito para novos formatos, que também precisam de um olhar artístico diferenciado. Já fizemos projetos juntos que foram totalmente reestruturados para uma linguagem de animação e composição que estavam mais próximas da realidade do cliente, e se tornaram peças muito mais ricas. Sentamos com os diretores e compomos linguagens e iniciativas criativas “ diz Bidu Madio. Além do concept a da animação 2D e 3D, a Blank tem finalizado projetos que exigem efeitos especiais tanto para publicidade quanto para séries e longas-metragens. “Sentimos que nos tornamos mais competitivos juntos, agregando conhecimentos e processos melhores. O bom custo benefício está diretamente relacionado a soluções de linguagem compostas, e cada vez mais os clientes buscam sugestões de transformar a entrega em algo mais rico e com mais possibilidades”, completa Binho Holtz.