A campanha tem o conceito "O ponto de encontro de todos os pontos de vista" para atrair um público diverso
Com o foco de atrair um público mais diverso para a 35ª Bienal de São Paulo, a Dojo apresentou uma campanha que tem como conceito "O ponto de encontro de todos os pontos de vista", com a linguagem POV (Point of View).
O conceito e a estratégia para a ação partiram de uma pesquisa comportamental desenvolvida pela Koga, feita para entender a relação da geração Z e de pessoas das classes C e D com o consumo de arte e cultura.
"Chegamos ao insight de que arte e cultura não são apenas para contemplar, e sim para participar. Assim, buscamos exaltar aquilo que todo mundo tem, que nos define como indivíduos e pode nos conectar como sociedade: o ponto de vista único de cada um. E trouxemos ele para criar uma edição interativa", afirmou Rodrigo Toledo, COO da Dojo.
A campanha traz várias execuções em que o POV é utilizado para retratar os pontos de vista das mais diversas pessoas que estarão presentes na 35ª Bienal, realizada pela Fundação Bienal de São Paulo entre os dias 6 de setembro e 10 de dezembro.
Dentre as iniciativas realizadas, destacam-se ações com criadores diversos, OOH e peças digitais, além de um filme produzido pela Iconoclast, com roteiro do time da Dojo, que traz uma linguagem moderna e inovadora para o evento.
"A campanha compreende que não somos apenas um evento, mas, sim, uma realização conjunta e aberta a todos. Sem os visitantes, não teríamos razão de existir. Esse ponto de vista, tão comum nas redes sociais, se torna quase um manifesto aqui. É um convite para que todos venham apreciar esta exposição, que faz parte da história do nosso país e coloca a cidade de São Paulo como um farol de arte para o mundo", completou José Olympio, presidente da Fundação Bienal de São Paulo.