A campanha de 50 anos da revista Exame, do Grupo Abril, entra em uma nova fase com o filme “Dominó”. Criado pela F.biz, ele transforma capas emblemáticas em peças do jogo para lembrar o impacto das manchetes da marca editorial sobre negócios, economia e política do Brasil. No total, são derrubados 1,2 mil exemplares.

“O conceito criativo simboliza a força e a solidez de um dos títulos mais influentes da imprensa brasileira”, explica Fabio Astolpho, diretor executivo de criação da F.biz.  

As imagens mostram capas da revista caindo em efeito-dominó, com a sequência sendo interrompida apenas para closes em manchetes históricas. Na última volta, a câmera focaliza uma capa em branco com a mensagem “Há 50 anos de olho na economia. Dos próximos 50”.

O filme será veiculado nas TVs aberta e fechada, no cinema da rede Cinesystem e na internet, e a campanha também tem anúncios e spots. Para Andrea Abelleira, diretora de marketing da Abril Mídia, a estratégia desenvolvida pela agência “materializa o legado da marca e o seu propósito em continuar levando os brasileiros a refletirem sobre os negócios no Brasil”.

Várias comemorações

A Exame completou 50 anos no último dia 7 de agosto, data de realização do evento Melhores&Maiores, que premia as empresas nacionais de maior destaque no ano. A revista fará mais ações até o final do ano e prepara um “gran finale” surpresa no início de 2018. 

Todas as peças já apresentadas em títulos do Grupo Abril abordaram acontecimentos marcantes do cenário político-econômico dos últimos 50 anos, cobertos pela Exame, e reforçaram seu compromisso em continuar relatando os fatos pelo próximo meio século.

Outra ação da campanha de aniversário é a timeline das edições de Exame no Facebook e uma página no site que vai unir  todas as edições da revista, formando um acervo para público.

FICHA TÉCNICA

Anunciante: Abril
Agência F.biz
Título: Exame 50 anos
Produto: Revista Exame
CCO: Guilherme Jahara
Diretor executivo de criação: Fabio Astolpho
Criação: Douglas Spernega I Tarso Soares I Fabio Astolpho
Conteúdo: Renata Longhi I Thiago Luna
Produção Audiovisual: Iara Demartini | Camila Serena | Amanda Costeski
Produção Gráfica: Paulo Espinoza
Tratamento de imagem: Marcio Lima
Finalização: Ricardo Martinelli
Ilustração: Wesley Martins | Daniel Gava
Client Services: Paulo Loeb | Lara Magalhães | Amanda Pretini
Produtora: Vetor Zero
Produção: Equipe Vetor Zero
Direção: Gabriel Nóbrega | Alceu Baptistão
Produção executiva: Alberto Lopes | Sérgio Salles
Atendimento produtora: Camila Carrieri | Márcia Guimarães
Finalização: Equipe Vetor Zero
Produtora de áudio: H.A.M. NYC
Produtor: Max de Castro
Músicos: Max de Castro | Fabricio Modesto | Ricardo Camera
Atendimento produtora: Kiki Eisenbraun | Penélope Jéssica
Aprovação cliente: Andrea Abelleira | Leander Moreira | Carolina Cueto