O programa de fidelidade Dotz que popularizar sua marca e sua estratégia para cumprir esse objetivo é começar a sair do ambiente essencialmente online e migrar para o offline. Para materializar o plano, o diretor de marketing Fábio Brancatelli está investindo R$ 3 milhões na campanha “A sua segunda moeda”, desenvolvida pela Babel e composta por mais de 40 peças.

A veiculação começou na semana passada em Belo Horizonte e, posteriormente, se estende por outras cidades. A Dotz, líder em programas de fidelização no Brasil, acaba de lançar o produto em BH.  A ação conta com três filmes de 30 segundos: “Perguntas”, “Supermercado” e “Entregador”.

No comercial “Perguntas”, pessoas indagam sobre a existência de Dotz em vários pontos de consumo que se informam sobre o novo programa de fidelidade. “Supermercado” tem a missão de detalhar como o consumidor pode ter acesso ao Dotz e as suas vantagens. “Num diálogo simples, uma funcionária explica para uma cliente o que é, como funciona e porque existe Dotz”, explicou Ricardo Chester, diretor de criação da Babel.

O terceiro comercial da campanha é o mais criativo e ousado, na expressão do diretor de marketing Brancatelli: “garantia de recall e awareness para a marca Dotz”. Ele acrescenta que “este filme mostra a eficiência do produto. Intitulado “Entregador”, o filme foi criado para divulgar uma das maiores vantagens para quem tem Dotz: receber mais de 10 mil produtos, sem desembolsar um real, na porta de casa”, justificou o executivo.

Também foram criados anúncios para os meios revista e jornal, mídia exterior, ponto de venda (250 mil unidades impressas), spots e peças para internet. Os filmes serão veiculados nas principais emissoras de TV aberta (Globo, SBT, Record, Band) e fechadas. A idéia é que a cobertura atinja 75% da população do estado de Minas Gerais.

“Todas as exibições em TV são relativas ao dia a dia do consumidor, quando ele vai encontrar milhares de chances de acumular Dotz. Os filmes explicam, de maneira bem simples e didática o funcionamento do programa, reforçando o posicionamento de que dotz vai mesmo ser a segunda moeda do brasileiro. Os consumidores ganharão essa moeda em vários lugares, na maior rede de parceiros do Brasil”, completa Chester.

Além de Ricardo Chester, assinam a criação da campanha Ailton Shigueo, Walter Mateus, Saulo Martin, Pedro Henrique Fernandes, Carlos Credie e Fernando Cabral. A produtora responsável pelos comerciais é a Tamborim Filmes, com direção de Paulo Gama, produção executiva de Niveo de Souza e trilha da Timbre.

Ficha Técnica

Criação: Ricardo Chester, Ailton Shigueo, Walter Mateus, Pedro Henrique Fernandes, Saulo Martin, Fernando Cabral, Carlos Credie,

Atendimento: Reginaldo Ferrante, Fernanda Modena, Fabiana Megda.

Aprovação: Roberto Chade, Fabio Brancatelli

Produtora/filme: Tamborim Filmes

Direção/filme: Paulo Gama

Produtora/som: Timbre

Fotógrafo: Geison Menga