O filme para o programa Dove pela Auto-Estima, criado pela Ogilvy & Mather, foi o vencedor da terceira edição do Prêmio Renato Castelo de Responsabilidade Social na Propaganda, realizado pela ESPM na terça (13). A peça disputou com 29 finalistas, escolhidos entre 130 campanhas. O comercial “Little Girls” mostra várias meninas e suas preocupações precoces com relação à beleza e à imagem. O tema é inspirado nos resultados apresentados pela pesquisa “Além dos Estereótipos”, feita pela marca em 2005. O levantamento revelou que a visão distorcida de beleza começa desde cedo e que as mulheres traçam uma relação direta entre o que elas vêem no espelho e sua auto-estima. Após apresentar cada menina com seu questionamento, a marca propos uma reflexão sobre os padrões de beleza estabelecidos e uma mudança nas atitudes. O júri do prêmio foi presidido pelo publicitário Hiran Castelo Branco, conselheiro da ESPM e filho de Renato Castelo Branco. O prêmio também destacou as campanhas do banco ABN Amro Real: “É hora de reinventar”, criada pela Talent; “Seja Você, Seja Real!”, feita pela Lew’Lara; “Feliz Brasil pra Você”, também da Lew’lara, mas para o cliente Natura; e “Andróide”, da Neogama/BBH para Johnnie Walker.