Compare e comprove. Essa é a proposta da campanha Teste Facial de Dove que entrou no ar na última semana em todo o Brasil. Com o objetivo de reforçar os benefícios dos sabonetes em barra Dove, que contêm ¼ de creme hidratante, a marca faz uma abordagem direta aos consumidores.

No desafio lançado, Dove sugere que, por sete dias, os consumidores lavem um lado de seu rosto com um sabonete em barra comum e o outro lado com Dove, e sinta a diferença. O rosto foi a parte do corpo escolhida por ser a mais sensível. Se ao final do período não notarem a diferença, os consumidores podem pedir seu dinheiro de volta. O desafio será válido por seis meses, até dia 31 de agosto de 2009.

“Com o lançamento dessa campanha esperamos reforçar esse benefício junto às consumidoras, lembrando-as sobre as vantagens em comprar Dove”, explica Fernanda Conejo, gerente de marketing de Dove.
         
Além do filme para TV aberta e cabo que mostra uma mulher real fazendo o Teste Facial de Dove, a campanha, criada pela Ogilvy, conta com anúncios e projetos diferenciados em revistas, ações de Internet e no de ponto-de-venda.