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Segundo o estudo ‘Mobile app trends report’, desenvolvido pela Liftoff, os downloads de aplicativos no Brasil tiveram bons resultados durante o período de 1º de setembro de 2019 a 31 de agosto de 2020. Os apps de jogos (49,3), compras (4,9) e finanças (4,3) registraram alta de bilhões. Já os de viagens (1,9), entretenimento (6,3) e redes sociais (9,4) tiveram queda.

Além disso, o país oferece excelente oportunidade em aquisição de novos usuários com seus baixos CPIs. O Brasil apresenta uma taxa média de conversão em compra (5,1%) e assinatura (2,5%). A mesma situação acontece com o ROAS (retorno sobre publicidade investida): a nação alcança em média 17,1% no dia 7 e 35% no dia 30.

Antonio Affonseca, general manager da Liftoff (Crédito: Divulgação)

“O Brasil, já há algum tempo considerado um país mobile, começa a se destacar como uma grande oportunidade de vendas dentro dos aplicativos devido ao baixo custo de aquisição de novos usuários e excelentes taxas de conversão. Em 2020, devido à pandemia da Covid-19, houve um aumento expressivo no uso dos aplicativos, com a população sendo forçada a se adaptar ao smartphone como um dos únicos meios de comunicação com comércios, empresas, prestadores de serviços, familiares, entre outros usos. Esses números devem continuar aumentando em 2021, pois cada vez mais as pessoas irão se habituar a usar o smartphone como um canal para solucionar suas pendências de maneira mais ágil, incluindo a realização de transações financeiras”, diz Antonio Affonseca, general manager da Liftoff.

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Sobre o potencial da América Latina, Antonio destaca que a Liftoff, com uma operação global, dá atenção especial às particularidades dessa região: “A América Latina é, sem dúvida, uma região estratégica abrigando grandes empresas de vários segmentos. Já atendemos a muitas dessas empresas latino-americanas com diversos serviços, como aquisição de usuários e a retenção de usuários já existentes”, comenta.