A iniciativa começou a ser veiculada nesta quarta-feira (10), com depoimento da humorista e apresentadora Dani Calabresa

Após o retorno do nome da agência para as três famosas letras no fim de julho, a DPZ está convidando profissionais e personalidades para que contem e compartilhem as suas histórias com a agência fundada por Roberto Duailibi, Francesc Petit e José Zaragoza. A ideia surgiu após a reação espontânea de pessoas do mercado saudando a volta da sigla icônica.

A iniciativa começou a ser veiculada nesta quarta-feira (10), com depoimento da humorista e apresentadora Dani Calabresa. Nos próximos dias, também devem entrar vídeos dos atores Claudia Raia, Dan Stulbach e Paulo Vieira, e dos garotos-propaganda José Valien, o eterno Baixinho da Kaiser, e Carlos Moreno, o Garoto Bombril por muitos anos.

A ideia da agência é que outras pessoas e profissionais compartilhem as suas histórias. "A DPZ fez campanhas memoráveis com slogans e personagens que se tornaram históricos, como o Leão do Imposto de Renda, o Baixinho da Kaiser, o Garoto Bombril e o famoso mordomo do papel higiênico Neve. De uma maneira ou de outra, a grande maioria dos brasileiros tem uma história com essas campanhas. Queremos que o consumidor participe com a gente dessa homenagem", afirma Benjamin Yung Jr.

A movimentação iniciada em julho também ganha reforço com o lançamento de um site. Lá, apresenta uma linha do tempo com cases e momentos que marcaram a trajetória da agência no mercado publicitário, em história contada por três gatinhos, marca que Francesc Petit criou para associar aos três sócios-fundadores.