A DPZ está colhendo os melhores resultados dos últimos três anos. “Graças ao seu brilho criativo”, resume Tonico Pereira, COO da DPZ. Ele garante que o bom desempenho foi alcançado por várias campanhas de sucesso, além do novo momento da agência dentro do Grupo Publicis, sob a gestão de Roberto Lima, chairman da Publicis Worldwide.
A agência declara que cresceu 15% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado e a meta é encerrar 2014 na mesma faixa de crescimento. “A DPZ é definitivamente a Harvard da nossa publicidade. As pessoas que trabalham lá são apaixonadas pelas três letras”, conta o COO.
Depois de uma fase de transição considerada “difícil”, na definição de Pereira – especialmente em função da transição da administração individual para uma administração de grupo, desde que foi adquirida pelo Grupo Publicis –, a agência agora começa a colher os resultados positivos, visto que passou a compor com outras operações o organograma da Publicis Worldwide. “Há coisas boas e ruins para fazer a migração. Acabamos tendo um ano muito bom, principalmente na entrega criativa. A DPZ volta a ser esta fênix criativa”, conta.
“Passamos a ter uma força de grupo no sentido de que dispomos das melhores ferramentas e dos melhores talentos. Passamos a ter a oportunidade de ter esse suporte para uma convergência. Como as estruturas são hoje cada vez mais enxutas, podemos contar com o apoio de todas as agências do grupo sob a gestão de Roberto Lima”, diz. “A DPZ passou a agregar mais valor, com a experiência e visão do Lima sempre muito contemporânea de trabalhar a convergência dos meios, a mobilidade e o planejamento estratégico. Isso nos abre muitas perspectivas”, explica.
Entre as campanhas de destaque estão as ações desenvolvidas para Vivo, Itaú, Sadia, BMW e Azul Linhas Aéreas, por exemplo. “Fizemos a campanha do #PegaBem e foi a primeira campanha institucional da Vivo feita por outra agência, no caso, a gente, depois de 10 anos”, conta. Ele cita também outras campanhas de sucesso como para o cliente BMW, que com o retorno à TV garantiu o crescimento das vendas dos carros da marca e também do Mini Cooper. Outro trabalho importante da agência foi a campanha criada para lançar um aplicativo para a Azul Linhas Aéreas, que alcançou um excelente resultado. “Colocamos literalmente no ar um aplicativo campeão”, conta.
A campanha da Sadia com o Juvenal contracenando com as atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, mãe e filha, foi a melhor de todas da série “Nem a pau, Juvenal”, na opinião de Pereira. “Fizemos um conjunto de campanhas incríveis e memoráveis”, reforça. Para o COO da DPZ, a criação, sob o comando do diretor-geral Rafael Urenha, oferece um brilho em todos os trabalhos. “Estamos falando de boa propaganda, aquela que é memorável, ética, criativa e traz resultado”, resume.