Pereira: agência vive novo momento no Grupo PublicisA DPZ está colhendo os melhores resultados dos últimos três anos. “Graças ao seu brilho criativo”, resume Tonico Pereira, COO da DPZ. Ele garante que o bom desempenho foi alcançado por várias campanhas de sucesso, além do novo momento da agência dentro do Grupo Publicis, sob a gestão de Roberto Lima, chairman da Publicis Worldwide.

A agência declara que cresceu 15% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado e a meta é encerrar 2014 na mesma faixa de crescimento. “A DPZ é definitivamente a Harvard da nossa publicidade. As pessoas que trabalham lá são apaixonadas pelas três letras”, conta o COO.

Depois de uma fase de transição considerada “difícil”, na definição de Pereira – especialmente em função da transição da administração individual para uma administração de grupo, desde que foi adquirida pelo Grupo Publicis –, a agência agora começa a colher os resultados positivos, visto que passou a compor com outras operações o organograma da Publicis Worldwide. “Há coisas boas e ruins para fazer a migração. Acabamos tendo um ano muito bom, principalmente na entrega criativa. A DPZ volta a ser esta fênix criativa”, conta.

“Passamos a ter uma força de grupo no sentido de que dispomos das melhores ferramentas e dos melhores talentos. Passamos a ter a oportunidade de ter esse suporte para uma convergência. Como as estruturas são hoje cada vez mais enxutas, podemos contar com o apoio de todas as agências do grupo sob a gestão de Roberto Lima”, diz. “A DPZ passou a agregar mais valor, com a experiência e visão do Lima sempre muito contemporânea de trabalhar a convergência dos meios, a mobilidade e o planejamento estratégico. Isso nos abre muitas perspectivas”, explica.

Entre as campanhas de destaque estão as ações desenvolvidas para Vivo, Itaú, Sadia, BMW e Azul Linhas Aéreas, por exemplo. “Fizemos a campanha do #PegaBem e foi a primeira campanha institucional da Vivo feita por outra agência, no caso, a gente, depois de 10 anos”, conta. Ele cita também outras campanhas de sucesso como para o cliente BMW, que com o retorno à TV garantiu o crescimento das vendas dos carros da marca e também do Mini Cooper. Outro trabalho importante da agência foi a campanha criada para lançar um aplicativo para a Azul Linhas Aéreas, que alcançou um excelente resultado. “Colocamos literalmente no ar um aplicativo campeão”, conta.

A campanha da Sadia com o Juvenal contracenando com as atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, mãe e filha, foi a melhor de todas da série “Nem a pau, Juvenal”, na opinião de Pereira. “Fizemos um conjunto de campanhas incríveis e memoráveis”, reforça. Para o COO da DPZ, a criação, sob o comando do diretor-geral Rafael Urenha, oferece um brilho em todos os trabalhos. “Estamos falando de boa propaganda, aquela que é memorável, ética, criativa e traz resultado”, resume.