Com o conceito “Nos próximos anos muitas coisas vão mudar. Seja uma delas”, a DPZ criou campanha para o Vestibular Senac 2009. O objetivo é provocar o vestibulando a tomar uma atitude para não correr o risco de chegar obsoleto ao mercado de trabalho.

No ano passado, a campanha ganhou a mídia dizendo ao público jovem verdades sobre as novas profissões, as novas demandas do mercado, a velocidade de um mundo mais tecnológico, movido à informação, mudando rápida e constantemente. Com isso, o Centro Universitário Senac ganhou visibilidade, consideração, e teve um excelente retorno em procura e inscrições.

Chamada de “”Mensagens””, a continuação da campanha segue provocando, com frases como: “Você vai passar a vida correndo atrás ou na frente?”, “Você vai preencher uma vaga no mercado ou no sofá?” e “Você prefere se mexer ou se arrepender?”.

De acordo com Marcello Barcelos, redator da DPZ, “a campanha joga no ar o assunto de maneira franca, sem rodeios, como o próprio vestibulando. Não como a advertência de um professor, mas como o conselho de um amigo”.

“A sinceridade cai muito bem quando o público é um adolescente bombardeado por propaganda 24 horas por dia. O Senac procura abrir os olhos dessa turma para a necessidade de mudar junto com o mundo. Isso é real e faz com que a comunicação também seja. A resposta é imediata”, completa.