A Vivo escolheu a DPZ em duas etapas do processo de concorrência para o trabalho publicitário que vai unificar as marcas Vivo e Telefônica em apenas Vivo. De acordo com informações da agência, na última sexta-feira (20), houve um “comunicado oficial” informando que a DPZ, em consórcio com a Publicis Brasil, venceu a fase para a campanha “Informativa”, que vai comunicar ao público que os serviços da Telefonica passarão a adotar o nome comercial Vivo.
O comunicado, também segundo a DPZ, informa que “a condução de toda a mídia do grupo Telefônica/Vivo, área para a qual também foi feita uma concorrência específica, ficará sob a incumbência da DPZ.” A parte de “Posicionamento” foi vencida pela Africa. A DPZ destaca que, das três etapas da concorrência, ela venceu uma em consórcio e outra de forma independente.
A informação sobre o resultado da concorrência para unificar a marca Vivo, com a vitória da Publicis, em proposta desenvolvida com a DPZ, e da Africa, foi informada pelo site do propmark e pela coluna Supercenas na edição impressa desta semana do propmark, com data de capa de 23 de janeiro de 2012. Procurada agora há pouco, a Vivo informou que o resultado ainda não foi definido. Além da Publicis/DPZ e Africa, a Vivo também avaliou a DM9DDB, a Y&R e a inglesa VCCP.
O vice-presidente de atendimento da DPZ, Tonico Pereira, destaca a importância da conquista para a “nova fase” da DPZ que desde julho do ano passado, passou a integrar o Publicis Groupe. “Em mídia, por exemplo, formatamos uma proposta a partir da utilização de nossas próprias ferramentas e das disponíveis nas empresas do Publicis Groupe, Zenith e Starcom. Já na parte relacionada à campanha informativa, que irá comunicar aos vários públicos a união de Telefonica Vivo, fomos muito felizes em montar uma proposta em conjunto com a Publicis Brasil, diz Pereira.