Roberto Duailibi, Frederic Zaragoza, Ricardo Caracas e Ronaldo Rangel

A DPZ está anunciando uma nova unidade de negócios com base no mercado do Rio de Janeiro. É a DPZRio10 que pretende atuar em “ações de marketing ligadas a todos os aspectos econômicos, culturais, sociais e esportivos que envolvam a Cidade e Estado do Rio de Janeiro”.

A decisão, amadurecida desde o ano passado, é embasada por eventos como as Copa do Mundo de 2010 e 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, esse agendado para o Rio. A agência quer tranferir seu conhecimento do mercado carioca, onde está há 40 anos, para realizar ações para empresas de diversos segmentos econômicos, governos e organizações com interesse em capitalizar dividendos mercadológicos decorrentes desses eventos.

A equipe de trabalho é formada por Frê Zaragoza, que cuida na DPZ de assuntos estratégicos, Rubem Duailibi, responsável na DPZ pela área de novos negócios, Ricardo Caracas  e Carlos Campana.

 “O número10 é emblemático. Representa sucesso, o máximo de um conceito. Formamos um núcleo muito forte de pessoas para trabalhar especificamente na formatação de negócios voltados às iniciativas de empresas e dos governos, entre elas as decorrentes das Copas de 2010 e 2014 e Olimpíadas de 2016. As ações, públicas ou não, com essa inspiração de tornar melhor, mais bonita e ainda mais agradável a paisagem carioca, fazem parte de nossa estratégia”, explicou Roberto Duailibi, sócio-diretor da DPZ, lembrando que  a unidade da agência no Rio tem no seu portifólio cases para Coca-Cola, Souza Cruz, Petrobras, BR Distribuidora, BNDES, CHL, Firjan, entre outros. “A DPZRio10 é uma forma de reafirmar nosso comprometimento com a cidade. O Rio sempre foi entendido pela DPZ como um local de grandes potencialidades”, acrescenta Ronaldo Rangel, diretor-geral da DPZ-Rio.

“Nossas equipes sempre entenderam muito do Rio, até porque são formadas da maneira mais plural e profissional possível. Agora, reforçada com novas cabeças, com gente estratégica e com expertise nos negócios que surgirem com vistas ao desenvolvimento da Cidade e Estado do Rio de Janeiro, ligados ou não aos grandes eventos culturais e esportivos, a DPZ será ainda mais agressiva e competitiva”, comentou Flávio Conti, diretor-geral da DPZ.

“Criar para o Rio é algo que sempre nos motivou como agência de propaganda. Temos em nossa história um mundo de experiências com marcas e produtos sempre mantendo o bom gosto criativo e a irreverência que nos caracterizou”, disse José Zaragoza, o Z, da DPZ.

Esses ingredientes, segundo ele, estão embutidos na nova DPZRio10. Quatro projetos já estão em andamento: Memórias Vivas, ArtRio (Feira Internacional de Arte),   Reciclagem (Coca-Cola, BNDES, Comlurb e DPZRio10 farão o “Projeto de Reciclagem no Município do Rio de Janeiro”, com o objetivo de promover a conscientização ambiental na cidade. A DPZRIO10 está engajada no projeto e cuidará de toda a parte relativa à sua comunicação, ao desenvolvimento da campanha), e AMIpanema (criação de linguagem visual da Associação de Moradores de Ipanema e contribuição na consultoria de assuntos relacionados às atividades da entidade).