A marca Dr. Oetker se associa ao sucesso infantil “Toy Story 3” para conquistar consumidores de sobremesas. As aventuras dos personagens do filme agora também podem ser acompanhadas nas caixinhas dos produtos. A novidade faz parte do contrato de licenciamento assinado pela multinacional alemã. A estratégia de marketing associa 38 produtos da marca com as imagens da animação infantil da Disney/Pixar.

Serão seis meses de campanha, a partir de maio, que incluem embalagens interativas, novo produto, lançamento de site infantil, além de mídia online e TV.

Considerado o maior licenciamento do ano anunciado pela Disney/Pixar, a ação da Dr. Oetker aposta no mercado de sobremesas em pó (pré-prontas), que hoje movimenta cerca de R$ 280 milhões por ano no Brasil, de acordo com dados do AC Nielsen.

Seguem nos versos das embalagens brincadeiras e jogos, como Quebra-Cabeça, Marcador de Página, Porta-Retrato, Jogo da Memória e Paper Toys. Já as embalagens de Bolos trazem gratuitamente cinco divertidos Avisos de Portas. Outros brindes exclusivos, como 20 adesivos colecionáveis dos personagens também acompanham as embalagens de Pudins, Flans, Maria Mole, Creminuto e Gela-Gelô.

Jogos interativos estarão no site infantil da Dr. Oetker – primeiro endereço eletrônico da marca destinado para as crianças. Diferente do material para embalagens, o espaço virtual permanece no ar mesmo depois do término da licença de “Toy Story 3”, com novo layout e conteúdo.

A campanha promocional ainda conta com investimentos em propaganda nos cinemas e canais fechados de televisão, além de merchandising exclusivo em programas infantis.