A Accenture Interactive vai iniciar um processo de expansão internacional da agência Droga5. A empresa, que atua com escritórios em Nova York e Londres no momento, passará a ser um nome mais global, com presença física em outros países, nos moldes de micro-networks como Wieden+Kennedy, CP+B e outras.

Procurada para tratar do assunto, o head of communications Julian McBride, confirmou os planos e explica como se dará a movimentação. “Ser parte da Accenture Interactive permite à Droga5 ter uma presença global. Haverá alguns mercados em que trabalharemos com as agências atuais e podem existir outros modelos onde podemos abrir um escritório da Droga5 com as simetrias com a Accenture Interactive”, avalia. 

Grife de David Droga será global, com escritórios locais sendo absorvidos pela marca, ou por meio de operações novas

Questionado sobre uma possível presença da marca Droga5 no Brasil, seja através da absorção de alguma das operações, ou abrindo um escritório próprio, ela não entrou em detalhes. “Isso é tudo o que podemos falar até o momento”.

A Droga5 foi comprada pela Accenture por US$ 475 milhões em abril de 2019. Na semana passada, a agência promoveu sua primeira grande reformulação de lideranças desde a aquisição, sob a alegação de que “as mudanças-chave acompanham um movimento de expansão global da Droga5”. 

A nova liderança inclui Neil Heymann, que será o primeiro diretor de criação global da agência, Felix Richter e Tim Gordon, co-diretores de criação, Alexander Nowak, diretor de arte global, Juliana Cobb, diretora executiva de criação, e Julia Albu, chefe de integração criativa. 

“Com nossos escritórios de Londres e Nova York com um desempenho tão bom, ambos reconhecidos como Agência do Ano em seus próprios mercados em 2018 e com o apoio da Accenture Interactive, é emocionante e intimidador ver se podemos estender nossa oferta exclusiva a outrasmecados atraentes”, afirmou o fundador David Droga, em comunicado à imprensa na semana passada.

“Esse grupo ajudou a moldar a Droga5 e seu trabalho e cultura desde o início até os dias atuais e será fundamental para definir como evoluiremos para o futuro. Estou animado para ver as pessoas, muitas que cresceram e abriram suas carreiras na Droga5, assumindo papéis que continuarão a moldar nossa agência”, reforçou Sarah Thompson, CEO Global da Droga5.

Principal liderança da nova estrutura criativa. Neil Heymann participou de projetos premiados de clientes como MailChimp, Bing da Microsoft (campanha com Jay-Z), Toyota Mirai e Google. Em seu cargo de diretor de criação global, Heymann liderará a expansão do Droga5 em novos mercados em parceria com a Accenture Interactive, além de supervisionar várias novas contas globais.

Felix Richter fez trabalhos para clientes como Under Armour, Google, Mailchimp e Hennessy, já Tim Gordon participou de ações para Puma, The New York Times, Sob Amour e Chase. Em suas novas funções como Co-Chief Creative Officer, Ritcher e Gordon supervisionarão todo o departamento de criação de Nova York. Jason Severs continuará a supervisionar o departamento de design em Nova York como diretor de design, e David Kolbusz continuará a supervisionar o departamento de criação em Londres.

Alexander Nowak, em seu papel de Chefe de Arte Global, emprestará sua experiência no mundo das artes visuais e criativas para trazer mais direção de arte e criatividade conceitual a todos os escritórios que forem estabelecidos no mundo. Já Juliana Cobb será diretora executiva de criação global, e Julia Albu, a chefe de integração criativa, supervisionando operações dos departamentos de criação e design.