A Accenture Interactive anunciou oficialmente processo de expansão global da Droga5, marca criada por David Droga. A agência foi absorvida pela rede de publicidade da consultoria Accenture, com a abertura de escritório no Japão e tem planos para chegar ao Brasil, que pode acontecer no prazo de um ano. A China também está na agenda nesse processo de internacionalização.

No Brasil, a Droga5 já tem presença com a ajuda direta da Accenture Interactive, especialmente no atendimento à Kimberly-Clark. Veja abaixo o comunicado enviado pela divisão de PR de Accenture. “A Accenture anunciou hoje a expansão da Droga5 – empresa parte da Accenture Interactive – com a abertura de um escritório em Tóquio e planos de abrir operações no Brasil e na China nos próximos 12 meses”, diz o texto.

A expansão é anunciada poucos dias depois de a Accenture Interactive ser reconhecida como a maior rede de agências digitais do mundo pelo sexto ano consecutivo: a Droga5 foi nomeada “Agência da Década” (pela Ad Age e Adweek).

A Droga5 Tokyo oferecerá aos clientes acesso à expertise da agência em criatividade conectada a toda a experiência da marca, juntamente com todos os recursos da Accenture Interactive.

“A expansão da Droga5 se baseia no sucesso do novo modelo de agência disruptiva que criamos e é reflexo de investimento contínuo em nossos clientes e pessoas”, disse o brasileiro Flaviano Faleiro, presidente da Accenture Interactive para Mercados em Crescimento. “Os clientes gostam da nossa criatividade, perspicácia e trabalho com propósito. Nós os ajudamos a criar experiências transformadoras que impulsionam o crescimento e, ao mesmo tempo, causam um impacto positivo em seus clientes e funcionários. Ao adicionar as capacidades e o pensamento da Droga5 ao repertório do nosso mercado, continuamos a fortalecer o valor e o portfólio de transformação liderada pela experiência que nos foi confiada a execução na região”, conclui.

David Droga, fundador e principal executivo da Droga5, hoje no portfólio da Accenture Interactive, quer formalizar escritório no mercado brasileiro assim como acaba de faser no Japão (Divulgação)